O Clube de Regatas Brasil venceu por 4 a 1 o Botafogo-SP na noite dessa quarta-feira (17), no estádio Rei Pelé, em Maceió. O jogo atrasado foi válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o CRB saiu da zona de rebaixamento. A partida também marcou a quebra de uma marca histórica envolvendo a artilharia do Galo no século.
LEIA TAMBÉM
Apesar da alegria com o triunfo, o time alagoano começou o duelo com dificuldades. O Pantera abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com o lateral direito Walisson. No entanto, ainda no primeiro tempo, o CRB virou com Hereda e Kleiton.
Já no segundo tempo, Anselmo Ramon e Labandeira ampliaram o placar. O zagueiro Saimon ainda foi expulso aos 35’ quando o placar ainda estava 3 a 1, mas o Alvirrubro soube administrar o jogo com um jogador a menos e terminou o confronto sem sustos.
Fora do Z-4
No momento, o CRB está com 19 pontos em 14 jogos e deu um salto na tabela. O time saiu de 17º para o 13º lugar. Em contrapartida, o adversário Botafogo-SP entrou no Z-4 com 17 pontos em 15 jogos.
O time regatiano ainda tem mais um jogo atrasado contra o Sport que ainda não tem data definida e foi adiado pelas finais da Copa do Nordeste.
O técnico Daniel Paulista aprovou a atuação da equipe. “Hoje nós conseguimos atrelar resultado e rendimento na mesma partida. E é sempre isso que a gente busca. Nós trabalhamos para isso junto dos atletas. Eles hoje jogaram numa intensidade sempre muito alta, fazendo muito aquilo que trabalhamos e treinamos, em função dos pontos que enxergávamos que o Botafogo teria dificuldade.”
Artilheiro do século
Além da vitória, o torcedor teve mais um motivo para vibração: Anselmo Ramon marcou de pênalti e com este gol conquistou uma marca histórica, se tornando o maior artilheiro do século do clube com 53 gols. Anteriormente, Anselmo estava empatado com Zé Carlos, o Zé do Gol, que tem 52 gols marcados.
Invicto em casa
No Trapichão, o Galo ainda não perdeu na Série B. Em sete jogos, o clube venceu cinco e empatou dois, além de ter marcado 11 gols e sofrido apenas três. A pontuação em casa representa cerca de 89% da pontuação no campeonato, já que o clube só conquistou dois pontos em sete partidas fora de seus domínios.
Agora, o CRB irá enfrentar o Ituano no sábado (20), às 17h, no estádio Rei Pelé. A partida será válida pela 16ª rodada da Segundona. A expectativa do torcedor é vencer mais uma em casa, se afastar de vez do Z-4 e chegar na primeira parte da tabela.
*Estagiário sob supervisão