A bola começou a rolar no Alagoano 2024. No último final de semana, os oito times entraram em campo para disputa da primeira rodada, marcada pelo clássico de Arapiraca, gol polêmico e com torcida na bronca.
LEIA TAMBÉM
PENEDENSE 0 X 1 CRB
Penedense e CRB foi um dos dois jogos que abriram a rodada, no último sábado (20), às 16h (de Brasília), no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo. Dentro de campo, Anselmo Ramon marcou no segundo tempo e deu a vitória para o Galo.
Mas os regatianos que foram acompanhar o time de perto saíram na bronca com a organização do estádio. De acordo com os torcedores, não havia banheiros químicos no setor visitante e nem a presença de vendedores ambulantes.
Os regatianos que foram acompanhar o time no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, saíram na bronca com a organização do estádio. De acordo com os torcedores, não havia banheiros químicos no setor visitante e nem a presença de vendedores ambulantes.
— TNH1.com.br (@PortalTNH1) January 22, 2024
????️ crbtudonahora pic.twitter.com/mx58CWZgnm
A Federação Alagoana de Futebol se pronunciou oficialmente após a partida e informou que o Penedense, o clube mandante, será notificado pela instituição por conta das falhas operacionais. Veja a nota na íntegra:
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) esclarece que após a constatação de falhas operacionais no atendimento ao torcedor, durante a realização do jogo inaugural do Campeonato Alagoano, no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, entre Penedense e CRB, notificará o Penedense acerca das situações identificadas no setor visitante.
Especialmente quanto ao conforto do público presente, tendo em vista a ausência de ambulantes e banheiros químicos no referido espaço, ressaltando a responsabilidade do clube mandante em realizar a instalação dos equipamentos, conforme determinado após realização de vistoria prévia, o que terminou não sendo providenciado para o evento.
Priorizando alcançar a excelência na experiência dos torcedores, é fundamental destacar que o estádio possui todos os laudos necessários, conforme exigido pela portaria do Ministério do Esporte.
A FAF reafirma seu compromisso em garantir um ambiente seguro e agradável a todos.
MURICI 2 X 1 CSE
Foi do Murici o primeiro gol do Alagoano 2024. De pênalti, Tito balançou as redes aos 27 minutos da primeira etapa. Mas não demorou muito para a reação do Alviverde. Sete minutos depois, Palácios foi o autor do gol de empate, que colocou fogo na partida.
No apagar das luzes, Matheus acertou um chute de fora da área e virou o jogo.
ASA 2 X 1 CRUZEIRO
O campeonato já começou com o clássico de Arapiraca. No Coaracy da Mata Fonseca, Júnior Viçosa abriu o placar para o ASA ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Didira ampliou com um belo gol, que encobriu o goleiro do Celeste.
Ainda deu tempo para o Cruzeiro diminuir. Aos 48, Aurélio soltou uma pancada de longe para o fundo das redes.
CSA 1 X 0 CORURIPE
Sob muita pressão da torcida após começar o ano com o pé esquerdo com a eliminação na pré-Copa do Nordeste para o Iguatu, o CSA entrou em campo no último domingo (21) para começar a reação e dar uma resposta para os azulinos.
Mas se engana quem achou que seria fácil. Após uma atuação abaixo do esperado no primeiro tempo, o time chegou a sair sob vaias dos torcedores. O gol veio somente no finalzinho e carregado de polêmica. Aos 35, Xuxa caiu na área após contato com Dedé e a arbitragem assinalou a penalidade, para a revolta dos Hulk e de outros alagoanos que viram o lance. O próprio Xuxa marcou e fez.
Veja os gols da rodada aqui.
Confira a classificação após a primeira rodada:
*Estagiário sob supervisão
+Lidas