Gol anulado e oito cartões: ASA e CRB empatam pelo Campeonato Alagoano

Publicado em 16/01/2025, às 22h02
Crédito: Francisco Cedrim / CRB
Crédito: Francisco Cedrim / CRB

Por TNH1

Na noite desta quinta-feira (16), ASA e CRB empataram sem gols no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Alagoano.

Em um duelo típico do confronto, o clássico foi truncado, com muitas faltas e uma distribuição grande de cartões amarelos - foram oito.

O ASA começou pressionando com uma marcação alta, diminuindo os espaços na construção das jogadas do Regatas. O alvinegro provocou erros nas saídas de jogo do CRB, mas parou nas defesas de Matheus Albino, que estava em uma noite inspirada.

O Galo conseguiu equilibrar a partida, mas pouco criou. Foram apenas duas finalizações na direção do gol.

O time de Ranielle Ribeiro chegou a abriu o placar na volta do segundo tempo. Thiago Alagoano colocou a redonda na cabeça de Júnior Viçosa, que testou para o fundo das redes. No entanto, o bandeira flagrou a posição irregular do atacante.

O empate em casa é mau negócio para o ASA, que ainda não venceu na competição e vinha de outro empate contra o Coruripe - também sem gols. Do lado do CRB, esta foi a estreia da equipe em 2025, que não disputou a primeira rodada devido à desistência do Igaci. 

Com quatro pontos, o CRB agora é o terceiro colocado no Alagoano, atrás somente do CSA e do Penedense - que já possuem seis. O ASA chegou aos dois pontos e segue fora do grupo dos quatro primeiros.

As duas equipes voltam a jogar no domingo (19). O Regatas viaja para encarar o CSE, no Juca Sampaio, e o alvinegro recebe o Penedense, no Fumeirão. Ambas as partidas acontecem às 16h (de Brasília).

Ficha técnica - ASA 0 x 0 CRB

  • Data e horário: 16 de janeiro, às 20h (de Brasília)
  • Competição: 2ª rodada do Campeonato Alagoano
  • Local: Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
  • Árbitro principal: Rafael Carlos Salgueiro (CBF)
  • Assistentes: Maxwell Rocha Silva (CBF) e Widcir Santana de Oliveira (CBF)
  • Quarto árbitro: Carlos Vitor Oliveira Alves (FAF)
  • ASA: Matheus Vinícius; Paulinho, Zulu, Cris Lucca e Charles; Fabrício Bigode, Sousa Tibiri (Guilherme Borges) e Sammuel (Juan Xavier); Keliton (Carlos Henrique), Thiago Alagoano e Júnior Viçosa (Uelber). Técnico: Ranielle Ribeiro.
  • CRB: Matheus Albino; Matheus Ribeiro, Miranda, Yan Souto e Rhuan; Erick Varão, Nathan Melo e Gegê; Rafinha (Ronald), Léo Pereira (Dioran) e David (Vinícius Barata). Técnico: Umberto Louzer.
  • Cartões: Sammuel (ASA), Charles (ASA), Tibiri (ASA), Zulu (ASA), Thiago Alagoano (ASA), Yan Souto (CRB), Nathan Melo (CRB) e Miranda (CRB).

Gostou? Compartilhe