A polêmica envolvendo o apresentador Sikêra Jr., da RedeTV!, segue ganhando novos desdobramentos. O Alerta Nacional já perdeu mais dezenas de patrocinadores desde as falas homofóbicas feitas ao vivo pelo famoso.
LEIA TAMBÉM
Os problemas envolvendo Sikêra já quebraram a barreira das telinhas e ganharam a internet. Depois de perder sua conta oficial no Instagram, que já foi reativada, o comunicador vem sofrendo com anúncios no YouTube.
O grupo Sleeping Giants Brasil continua trabalhando para alertar as empresas que apareçam como anunciantes no canal de Sikêra, que tem quase 5 milhões de inscritos. E até a Globo se viu envolvida.
Globo se manifesta
O Sleeping Giants compartilhou um print em que mostra que o GloboPlay fazia um anúncio em um vídeo do apresentador. O perfil da plataforma de streaming no Twitter afirmou que já pediu para que ele seja retirado.
“Oi, @slpng_giants_pt! Obrigado por avisar! Não compactuo com qualquer discurso de ódio e já bloqueei a veiculação dos meus anúncios nesse canal”, disse o GloboPlay, que respondeu diretamente ao perfil.
O mesmo grupo, aliás, publicou nesta terça-feira (13) que a empresa de número 47 retirou o patrocínio de Sikêra Jr. A Petrobras respondeu um internauta nas redes sociais e afirmou que não tem contrato com o Alerta Nacional.
Veja as publicações abaixo:
Olá @globoplay, tudo bem? Adoramos a série documental da @juliette, mas nem nós e nem os cactos vamos gostar de ver seu anúncio ligado ao discurso lgbtfóbico no @YoutubeBrasil do Sikera Jr. Nos ajude a tornar o ambiente virtual um lugar mais bonito! Pfv, #DesmonetizaSikera ✊🏽🏳️🌈 pic.twitter.com/i6A00LnzU2
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) July 12, 2021
🚀A @petrobras É A 47ª EMPRESA QUE RETIRA O PATROCÍNIO DO SIKÊRA JR!
Agradecemos a todos os seguidores que conscientizaram a empresa e também parabenizamos a Petrobras pelo posicionamento!✊🏽🏳️🌈 #DesmonetizaSikera pic.twitter.com/Oazrlzv5uz— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) July 13, 2021
+Lidas