A Band não aceitou os termos das cláusulas do distrato com a Liberty Media, detentora dos direitos de transmissão da Fórmula 1. Assim, as corridas da categoria devem continuar sendo transmitidas no canal em 2025, cumprindo o contrato em vigor assinado em 2022. Embora houvesse uma negociação bem avançada com a Globo para que a F1 retornasse à emissora na próxima temporada, o NaTelinha apurou que, em nome do bom relacionamento, o canal carioca não pretende entrar em conflito com o Grupo Bandeirantes.
LEIA TAMBÉM
A relação entre a Liberty Media e a Band começou a desandar após a emissora atrasar o repasse de pagamentos devido a um calote de um patrocinador. Essa crise financeira levou ao entendimento, entre as duas empresas, de que o melhor caminho seria antecipar o fim do compromisso, que valeria até o fim de 2025.
Porém, ao analisar a rescisão, a Band não aceitou diversos pontos e solicitou à Liberty Media alterações no documento para assinar. A detentora dos direitos não aceitou mexer e, após reuniões, ficou decidido que, diante do impasse, seria melhor cumprir o contrato em vigor até o final. Essa reviravolta entre as duas empresas foi adiantado pelo jornalista Gabriel Perline no último sábado (19).
Presidente da Globo não sabia de carro da F1em evento - O NaTelinha apurou que, dentro da Globo, o distrato entre a Band e a Liberty Media era dado como certo, e a emissora já vinha conversando com patrocinadores. Essa certeza ficou evidente quando, na última quarta-feira (16), durante evento para o mercado publicitário, a emissora colocou no palco um carro de Fórmula 1, tendo ao fundo no telão a palavra "será?".
De acordo com fontes, o diretor-presidente do Grupo Globo, Paulo Marinho, desconhecia essa ação durante o UpFront 2025.
Nos bastidores, as chances de a Globo entrar em uma disputa com a Band pela Fórmula 1 em 2025 são mínimas. O compromisso só será assinado caso a Liberty Media acerte o distrato com a emissora do Morumbi. Existe uma relação cordial entre as duas emissoras nos bastidores. Ainda segundo fontes, se a Globo assinasse com a Liberty Media sem encerrar o compromisso com a Band, essa situação poderia parar na justiça.
Nesta segunda-feira (21), a Band soltou o seguinte comunicado: "A Band comunica que a transmissão da Fórmula 1 continuará sendo feita por ela até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente. Após conversas com a Liberty Media, detentora dos direitos do mundial, não se chegou a um consenso em relação ao distrato e a emissora optou pelo cumprimento do contrato".
LEIA MAIS
+Lidas