O município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, a 159 quilômetros de Maceió, contará um hospital de campanha para o atendimento de casos suspeitos do Covid-19. A instalação foi iniciada há dez dias e deve ser concluída em duas semanas.
LEIA TAMBÉM
O prefeito da cidade, David Barros, informou ao TNH1 que a medida foi tomada com recursos do próprio município e a ação faz parte do conjunto de iniciativas de prevenção contra a doença. “O hospital contará com 20 leitos, 15 de retaguarda e 5 de UTI. Lá serão atendidos exclusivamente casos suspeitos de coronavírus”, explicou.
David também afirma que será preciso uma inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) até a entrega do equipamento. A estrutura será erguida no Ginásio de Esporte Djalma Nunes, já que o hospital da cidade passa por reformas.
Girau do Ponciano decretou estado de calamidade sanitária no dia 22 de março. Nenhum caso de Covid-19 foi confirmado na cidade. O levantamento mais recente apresentado pela prefeitura, no dia 31, diz que dozes casos estão sendo monitorados.
LEIA MAIS
+Lidas