A situação financeira delicada obrigou o Internacional a realizar uma série de cortes de funcionários. Segundo o ge, aproximadamente 50 profissionais foram desligados do clube durante a semana. A gestão, no entanto, não confirma o número.
LEIA TAMBÉM
A decisão foi tomada pelo Conselho de Gestão do Colorado. A medida visa reduzir os gastos na tentativa de equilibrar as finanças durante o processo de reestruturação administrativa e operacional.
Vale lembrar que, com as enchentes de 2024, os gaúchos tiveram um prejuízo de cerca de R$ 90 milhões. Os gastos incluem a reforma do Beira-Rio e do Centro de Treinamentos Parque Gigante, além dos gastos com logística e inadimplência no quadro social.
A situação pingou na parte financeira do clube, incluindo o atraso dos pagamentos das compras de Thiago Maia ao Flamengo e Wesley ao Cruzeiro. O Inter, inclusive, já foi notificado.
Essa não é a primeira vez que o Colorado sofre com um quadro de demissões. Na pandemia, entre 2020 e 2021, foram três períodos de desligamentos.
*com ge
LEIA MAIS
+Lidas