Gestante e com uma filha de 7 meses, mulher vai à base da PM em busca de tratamento para dependência química

Publicado em 24/05/2021, às 16h34
Imagem Gestante e com uma filha de 7 meses, mulher vai à base da PM em busca de tratamento para dependência química

Por Redação TNH1

O drama da dependência química que afeta milhares no mundo levou uma mulher de 28 a buscar por ajuda em Maceió, emocionando a equipe de policiais no Vergel do Lago. A dona de casa  E.L.P.S procurou nesta segunda-feira, 24, a Polícia Militar, na Base Comunitária do bairro, para ser internada para tratamento. 

Como se não bastasse o drama que vive com as drogas, ,E.L.P.S. está gestante, e carregava no colo uma criança de sete meses de idade. Tocados, os policiais tiraram fotos com a criança, enquanto providenciavam a internação da mãe. 

A PM acionou a equipe do programa "Anjos da Paz", da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que conta com assistentes sociais e psicólogos. Segundo informação da Polícia Militar, após o processo de triagem, ela irá ser encaminhada para um centro de reabilitação. Os "Anjos da Paz" também vão providenciar acolhimento para a criança. 

Como acionar os 'Anjos da Paz'

Para quem quiser buscar ajuda para dependência química, pode fazer pelo telefônico gratuito (0800-280-9390) ou solicitação no próprio Centro de Acolhimento (Rua Capitao Samuel Lins, 124 - Farol) ou através dos diversos parceiros da Seprev, com destaque para as bases comunitárias da Polícia Militar.

Gostou? Compartilhe