General do Exército José Jaborandy é sepultado em Maceió com honras militares

Publicado em 04/09/2015, às 11h51
Imagem General do Exército José Jaborandy é sepultado em Maceió com honras militares

Por Redação

Sepultamento de general teve honras militares (Crédito: Erik Maia)

Sepultamento de general teve honras militares (Crédito: Erik Maia)

Atualizada às 12h34

O corpo do general José Jaborandy Junior, 57 anos, falecido no último domingo quando seguia de Miami (Estados Unidos) para Manaus (AM), vítima de parada cardíaca, foi velado e sepultado nesta sexta-feira (3), pela manhã, no Cemitério Parque das Flores, com honras militares.  Jaborandy comandava uma missão da ONU.

Como manda o protocolo, foram efetuados 15 tiros de canhão de 105 milímetros. Tiros de fuzil também foram disparados.

Entre as autoridades presentes, está o comandante do Exército Brasileiro, general Eduardo Villas Bôas. Ele classificou a morte do colega como uma perda lamentável para a Força Militar. “Eu, pessoalmente, senti muito a perda do general”, disse Villas Bôas, que acompanhou a trajetória de Jaborandy desde que ele era cadete. Os dois chegaram a servir juntos seis vezes.

O velório, na Paróquia Santa Catarina Labouré, no bairro de Antares, foi restrito a amigos, familiares, militares do Exército Brasileiro, da Aeronáutica, da Marinha e outras autoridades. Generais que trabalharam com Jaborandy também marcaram presença.

O corpo foi recebido pela equipe da Infantaria e levado ao local do sepultamento, onde a bandeira brasileira que cobre o caixão foi dobrada e entregue à família, como determina o protocolo.

A banda de músicos do Exército também homenageou o general, com a apresentação coordenada pelo comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada.


Gostou? Compartilhe