A Polícia Civil alagoana, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), está investigando a morte dos gêmeos Edmilson Carlos Gracindo da Silva e Edilson José Gracindo da Silva, de 29 anos, cujos corpos foram encontrados em diferentes locais, nessa quarta-feira (19), na parte alta de Maceió. Um deles estava dentro de um sofá, em um terreno baldio, no Santos Dumont. O outro corpo foi encontrado no bairro Cidade Universitária.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o delegado Thiago Prado, que está à frente das investigações, as vítimas tinham várias perfurações de bala e um dos corpos possuía sinais de enforcamento. Os primeiros levantamentos ainda mostraram que os assassinatos foram cometidos dias antes, devido ao estado de rigidez cadavérica que os corpos foram achados. "Um foi encontrado dentro de um sofá, enforcado, em uma das ruas do bairro Santos Dumont no início da manhã de ontem [quarta-feira]. O outro também foi encontrado já com rigidez cadavérica, muito semelhante do outro, e devem ter sido executados no mesmo momento e desovados em locais distintos", explicou o delegado.
Segundo as investigações, ainda não há informações sobre o que teria motivado o assassinato dos irmãos. Até o momento, ninguém foi preso.
Irmãos possuíam extensa ficha criminal - A reportagem do TNH1 apurou que os gêmeos Edmilson Carlos Gracindo da Silva e Edilson José Gracindo da Silva, encontrados mortos na parte alta de Maceió nessa quarta-feira (18), apresentavam diversas passagens pela polícia pelos crimes de roubo, furto e estupro.
Os dois haviam sido presos na última segunda-feira (16) por furto qualificado, no bairro Cidade Universitária. Na ocasião, foram flagrados furtando equipamentos de uma empresa de material de construção. Eles foram liberados em audiência de custódia.
Dados da justiça apontam ainda que Edilson foi preso por estupro, no dia 12 de setembro de 2017; por furto, no dia 06 de setembro de 2020; e outras duas vezes por furto qualificado, em novembro e dezembro de 2022. Já Edmilson, foi preso a primeira vez por furto qualificado em dezembro de 2022.
LEIA MAIS
+Lidas