Motoristas que transitam na Avenida Menino Marcelo, parte alta de Maceió, denunciaram ao TNH1 nesta terça-feira (18) o que pode ser uma artimanha para facilitar a ação de criminosos na região. Gelos-baianos soltos no meio da pista têm obrigado os condutores a diminuir a velocidade dos veículos e, com isso, eles temem ser vítimas de assalto.
LEIA TAMBÉM
O servidor público Júlio César Marinho contou que, na madrugada do último sábado, retornava para casa quando passou pelo retorno, em frente a um condomínio de casas, na Via Expressa, e percebeu os blocos de concreto no meio da pista. “Quando vi, já era tarde demais. Danifiquei os pneus dianteiros e tive de parar logo adiante”, relatou.
Ainda de acordo com o servidor, um taxista que vinha em seguida sofreu com o mesmo problema. “Adiante um morador da região, que viu quando parei, passou por mim de carro e avisou que os gelos-baianos costumam ser colocados ali durante a madrugada, por bandidos que costumam assaltar motoristas”, contou Júlio César.
Grande parte dos blocos de concreto está solta, segundo o condutor, o que facilitaria a ação de bandidos. “Eles não estavam ali por acaso, foram colocados estrategicamente para obrigar os motoristas a pararem”, opinou.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) foi procurada pelo TNH1 e disse que já está ciente do problema. “Além dos acidentes que terminam soltando as peças, condutores que decidem fazer conversões irregulares arrancam os gelos baianos para liberar o acesso”, informou a pasta, por meio da assessoria.
Ainda segundo a SMTT, já foi aberto um processo de licitação para a reposição dos blocos e a fixação dos que ainda estão aptos para uso. “Pedimos aos motoristas que passam por essa situação que prestem queixa à polícia para que o policiamento seja reforçado na região”, concluiu.
O 5º Batalhão da PM foi procurado e informou não ter conhecimento de ocorrências criminosas na região denunciada.
LEIA MAIS
+Lidas