Em meio aos frequentes reajustes dos preços de combustíveis, sobretudo o diesel e a gasolina, a concessionária Algás, que tem o Estado de Alagoas como principal acionista, anunciou redução na tarifa do gás natural, beneficiando, principalmente, os consumidores que usam o Gás Natural Veicular (GNV) com uma queda a de R$ 0,11 /m³ (onze centavos por metro cúbico).
LEIA TAMBÉM
Com isso, os consumidores alagoanos que usam esse tipo de combustível passam a economizar em suas contas já a partir deste mês. A concessionária elaborou a proposta de estrutura tarifária em virtude da variação do preço do gás, sendo repassado integralmente à tarifa, com vigência a partir de 1º de maio de 2023.
Esta é a segunda vez, este ano, que a Algás anuncia redução no preço do GNV. Em fevereiro, a tarifa caiu R$ 0,31/m³. Isso contribui para manter a competitividade do gás natural como alternativa viável de combustível para os consumidores alagoanos.
Além do Estado de Alagoas, que tem cota de 58,12% de ações ordinárias, a concessionária alagoana de gás natural (Algás) tem como acionistas a Mitsui Gás e Energia, com 24,5% das ações, e a Commit Gás (junção das empresas Compass e Mitsui Gás e Energia) com 17,38%.
LEIA MAIS
+Lidas