Garoto faz mais de 400 bichinhos de pelúcia para crianças hospitalizadas

Publicado em 08/12/2016, às 10h36

Por Redação

Em 2013, quanto tinha nove anos, o pequeno Campbell Remes, da Austrália, perguntou à sua mãe se poderiam comprar presentes de Natal para as crianças de um hospital da região. Depois de ouvir um não de sua mãe, o menino resolveu dar o próprio jeito de satisfazer a sua vontade.

Afinal, se a família não tinha dinheiro para presentear todas as crianças, por que ele mesmo não poderia fazer os presentes? "Não se preocupe, mãe, eu mesmo vou fazê-los", disse o pequeno à mãe. Assim, ele ele criou o "365 Project".

Com um pequeno aporte financeiro de pessoas que se solidarizam com a causa, e horas de tutoriais online, o menino aprendeu a costurar e passou a fazer bichinhos de pelúcia para presentear crianças hospitalizadas. Três anos depois, o projeto ganhou a atenção da mídia e o pequeno já conseguiu levar seu sonho muito além do que imaginava.

Hoje com 12 anos, o menino dedica todo o seu tempo livre para fazer os brinquedos, e, além dos hospitais infantis, já fez doações também para adultos em situação de vulnerabilidade, como na ocasião do atentado terrorista em Paris, em novembro de 2015. "Eu faço ursinhos confortáveis, que servem também para confortar os pais que estão passando por momentos difíceis", explica o pequeno.

Campbell já fez sozinho mais de 400 ursos de pelúcia, distribuídos para hospitais durante dois Natais seguidos, e já conseguiu levantar - até o momento - mais de 10 mil dólares em fundos por meio de um site de arrecadação coletiva.

Campbell mora com os pais e mais oito irmãos, e encantou a internet com sua empatia e determinação. 

Gostou? Compartilhe