O gari identificado apenas como Lucas morreu após ser atropelado pelo caminhão de lixo enquanto trabalhava no bairro Poço, em Maceió, na noite dessa segunda-feira (15). O caso aconteceu na Avenida Humberto Mendes, às margens do Riacho Salgadinho.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações preliminares, a vítima e os companheiros de trabalho faziam o recolhimento do lixo na região quando o caminhão se movimentou. O motorista fez uma manobra, e como o gari estaria num ponto cego, não foi visto pelo condutor e acabou atingido pelo veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, foi acionado para o resgate do trabalhador, mas constatou o óbito ao avaliá-lo. O corpo de Lucas foi levado ao Instituto Médico Legal para os procedimentos cabíveis.
A equipe de perícia também esteve no local e fez levantamentos na cena do atropelamento. Os trabalhadores que participaram da coleta de lixo devem ser intimados para prestarem depoimento à Polícia Civil.
A empresa responsável pelo trabalho de remoção de lixo das ruas ainda não se pronunciou sobre o acidente. O TNH1 deixa o espaço aberto para manifestação.
Veja o que disse a Prefeitura de Maceió:
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) lamenta o ocorrido e informa que dará toda a assistência necessária para a família da vítima que, infelizmente, faleceu no seu posto de trabalho.
Além disso, o órgão buscará entender como ocorreu o acidente e, junto da empresa responsável pelos funcionários, dar apoio psicológico ao motorista do caminhão envolvido.
Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Alurb, que atende pelo 0800 082 2600, pelo número 156 ou pelo WhatsApp 98802-4834.