Nesta segunda-feira (11), um garçom foi preso suspeito de participar de um assalto a um estabelecimento comercial na Avenida Senador Rui Palmeira, em setembro de 2021. H.S.M foi detido em casa, no bairro Poço, parte baixa de Maceió, nas proximidades da Praça da Maravilha.
LEIA TAMBÉM
Segundo a polícia, o mandado de prisão é datado no dia 06 de outubro e foi assinado pelo juiz Rodolfo Osório Gatto Herrmann, da 6ª Vara Criminal da Capital. Já o assalto aconteceu no dia 14 de setembro do ano passado e terminou com um suspeito preso, dois foragidos e uma arma de fogo apreendida.
À época, os três homens foram perseguidos, mas dois conseguiram escapar de um policial à paisana, que era proprietário da loja e reagiu ao crime. O carro usado pelos bandidos, um Fiesta branco, também foi encontrado e removido por policiais militares.
"Para a surpresa deles, o estabelecimento era de propriedade de um policial militar, que estava à paisana. Em primeiro momento, ele se rendeu, deixando ser amarrado. Assim que os meliantes tentaram fugir, ele conseguiu se soltar e trocou tiros com os criminosos. Na fuga, o motorista Uber ficou para trás e trouxe a versão de que seria vítima, que tinha sido sequestrado, porém identificamos a participação dele", disse o delegado Leonam Pinheiro, responsável pela captura do suspeito.
"Ele usava tornozeleira eletrônica, ou seja, já respondia por outro crime, e se associou ao individuo que fazia transporte por aplicativo. Pela manhã, eles foram comprar um "enforca-gato" para amarrar a vítima do crime. Durante a tarde, se associaram a outro delinquente, e foram ao estabelecimento no Vergel", continuou.
Ainda segundo Pinheiro, o garçom teria planejado e liderado o roubo. "Ele foi o autor intelectual e executor principal do crime, e agora está atrás das grades", finalizou o delegado, ao destacar que o homem foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), em Mangabeiras.
+Lidas