O filme de Game of Thrones vai mesmo acontecer, agora de acordo com a HBO. O longa-metragem foi alvo de rumores no final de outubro, conforme informou o The Hollywood Reporter na ocasião. Além disso, George R. R. Martin, autor dos livros originais que inspiraram a série, também está envolvido.
LEIA TAMBÉM
A confirmação veio de Casey Bloys, chefe da HBO e Max, em um evento para jornalistas realizado nesta semana nos EUA (via Variety). Casey debatou diversos projetos e planos envolvendo Game of Thrones, entre eles o filme.
A produção do longa está a cargo da Warner Bros, em parceria com a HBO, com o projeto liderado por Michael DeLuca e Pamela Abdy, chefes do estúdio. "Eles vão desenvolver a ideia", disse Bloys. "Vamos ver se está bom. Lemos os roteiros com eles. Acho que pode ser algo divertido e interessante. Este é um ponto do desenvolvimento onde você vê que existe uma história que vale a pena estar nos cinemas e ter um grande espetáculo. Seria divertido", complementou.
O projeto deve trazer uma mudança na abordagem da franquia, já que os criadores da série original e o próprio Martin anteriormente sugeriram concluir a história com filmes. Contudo, na época, a HBO preferiu manter Game of Thrones exclusivamente na TV.
Game of Thrones exibiu oito temporadas, entre 2011 e 2019. Todos os episódios, assim como o spin-off A Casa do Dragão, estão disponíveis para streaming pela Max.
+Lidas