Galba Novaes reclama de dificuldade para emplacar projetos na ALE

Publicado em 28/12/2015, às 17h03

Por Redação

O início da sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, da tarde desta segunda-feira, 28, foi marcado por um mal-estar, seguido de protesto do deputado Galba Novaes.

Segundo o parlamentar, após oito meses de espera para que seu projeto, que previa o voto aberto para a apreciação de vetos do governo, fosse apreciado, outro projeto de mesmo teor, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros, apresentado no dia 16 deste mês, foi publicado, lido e colocado na ordem do dia.

"Veja a dificuldade que encontramos nessa casa de tramitar projetos nossos. Logicamente que tenho que fazer essa cobrança. É preciso que tenhamos os mesmos direitos nesta Casa, senhor presidente. O mesmo projeto, ipsis litteris, protocolado há doze dias, já foi publicado, lido no expediente e colocado para recebimento de emenda na ordem do dia", disse Galba, ao se dirigir ao presidente da ALE, deputado Luiz Dantas.

"Isso mostra como está difícil exercer o nosso papel aqui dentro. Eu peço que o senhor, presidente, interceda e peça que sejam dados os pareceres. Que vai ser derrubado, que seja, mas que venha para apreciação", desabafou Galba Novaes.

Ao final da fala de Galba Novaes, o presidente Luiz Dantas prometeu tomar as providências.

Galba Novaes reclama de dificuldade para emplacar projetos na ALE
Galba Novaes reclama de dificuldade para emplacar projetos na ALE

Gostou? Compartilhe