A seleção brasileira de futebol perdeu, neste sábado, dois jogadores de seu elenco: o atacante Gabriel Jesus e o lateral Alex Telles. Após ressonância no joelho direito, em ambos, foram confirmadas as lesões e a impossibilidade de recuperação a tempo de voltar a disputar a Copa do Mundo, conforme informou a CBF. Ambos atuaram nesta sexta-feira diante de Camarões, pela última rodada da fase de grupos e o defensor do Sevilla precisou ser substituído, aos prantos, com problemas no joelho, enquanto Gabriel Jesus também reclamou de dores na articulação.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os exames realizados na manhã deste sábado foram acompanhados pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar. Ainda não foi definido se os atletas permanecem em Doha ou se retornam aos seus clubes, Arsenal e Sevilla. Para isso, o coordenador da seleção, Juninho Paulista, está em contato com os diretores esportivos das equipes.
Após a partida, a CBF já havia informado que os atletas passariam por exames neste sábado.
Ambos os jogadores são considerados reservas no time de Tite. Nesta sexta, ganharam a oportunidade com a escalação de um time alternativo para enfrentar Camarões, dada a classificação antecipada do Brasil. Mesmo assim, foram opções importantes nesse início de Copa. Gabriel Jesus entrou no decorrer dos dois primeiros jogos da seleção: nas vitórias sobre Suíça e Sérvia. Já Alex Telles entrou em campo para substituir Alex Sandro justamente por lesão do xará, diante da Suíça.
Sem os dois laterais-esquerdo que levou a Doha disponíveis, o técnico Tite terá que improvisar na posição diante da Coreia do Sul, adversária das quartas de final, na segunda-feira, dia 5.
Time de lesionados - Eles se juntam a um já numeroso departamento médico da seleção brasileira neste Mundial. O atacante Neymar e os laterais Danilo e Alex Sandro seguem em recuperação de lesões. Ney e Danilo tiveram entorses no tornozelo, enquanto Alex Sandro sentiu problema no quadril.
Médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar atualizou a situação do trio nesta sexta:
— Danilo vem apresentando evolução satisfatória. Fez trabalho com bola. Intenso no campo. Expectativa é que faça o trabalho com o grupo. Acontecendo, a expectativa é grande. Quanto a Neymar e Alex Sandro, temos 72h a nosso favor. Eles ainda não fizeram trabalho com bola. Vamos ver como vai ser, dependendo, terão ou não condição — explicou.
LEIA MAIS
+Lidas