Classificado para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência, o técnico Ney da Matta está próximo de realizar o sonhado objetivo do CSA em conquistar o acesso para a Série B. Em entrevista exclusiva para o Pajuçara Futebol Clube, o treinador conversou com o jornalista Junior de Melo e falou sobre vários temas no futebol nacional.
LEIA TAMBÉM
A entrevista com o técnico do Azulão foi dividida em dois blocos. No primeiro, ele relata como foi a chegada ao clube, cita a experiência em disputar a Terceirona, elogia a torcida maruja e agradece o apoio do presidente executivo Rafael Tenório e o presidente do Conselho Deliberativo Raimundo Tavares, principalmente no relacionamento com alguns atletas.
"Primeiro achei que nem ia terminar, né? Porque é uma pressão danada. A gente sabe da carência de títulos do torcedor. Pegamos o clube com uma dificuldade enorme, tinha acabado de perder o título para o rival. Troca de jogadores, troca de comando. Deus deu muita sabedoria para a gente poder administrar esse momento tão delicado que foi a nossa chegada aqui. Graças a Deus aquele momento ruim passou. E passou com vitórias. Foi dando confiança, credibilidade. E hoje estamos tão perto de poder realizar um sonho, não só do torcedor, mas nosso também, pessoal, de levar o clube à Série B do Campeonato Brasileiro".
Já no segundo bloco, Ney da Matta respondeu perguntas sobre o esquema tático e a forma ideal de jogar, apoiou a classe de técnicos de futebol, criticou a forma de demissão em algumas situação e exemplificou a própria saída quando comandava o Guarani e pediu a valorização da profissão de treinador.
LEIA MAIS
+Lidas