A Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió está apurando as causas do acidente registrado no Mirante do Jacintinho durante o réveillon. No local estava programado um show pirotécnico organizado pela prefeitura de Maceió, mas houve uma explosão, correria e algumas pessoas ficaram feridas.
LEIA TAMBÉM
Uma das vítimas foi o Francisco José da Silva que estava com a família prestigiando o show. Ele conta que todos os anos vai ao mirante para ver a queima de fogos e desta vez estranhou a proximidade dos fogos de artifício com o público.
Em entrevista ao programa Fique Alerta, ele conta que depois de acionados, os fogos estouraram na direção das pessoas e houve tumulto e correria. Caixas térmicas foram quebradas, assim como garrafas de bebidas e até carros próximos foram atingidos.
Francisco e o filho sofreram ferimentos nas pernas e procuraram atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Outras pessoas procuraram a liderança comunitária do bairro para informar que também ficaram feridas, inclusive com problema auditivo.
Em nota, a FMAC informou que a empresa responsável pela queima de fogos foi notificada e deve responder o que causou o acidente. Confira nota na íntegra:
"A Fundação Municipal de Ação Cultural lamenta o ocorrido e informa que já abriu um procedimento para apurar o ocorrido. A empresa, que foi contratada via licitação para a realização da queima de fogos, foi notificada para que apresente as causas do incidente. A Prefeitura prioriza a segurança da população e ressalta que não houve registros de ocorrências nos outros seis pontos espalhados pela cidade."
+Lidas