Funcionários do Lifal são pegos de surpresa e mandados para casa

Publicado em 01/12/2015, às 18h08
Imagem Funcionários do Lifal são pegos de surpresa e mandados para casa

Por Redação

Lifal vai parar atividades pelos próximos 30 dias (Crédito: TNH1/Arquivo)

Lifal vai parar atividades pelos próximos 30 dias (Crédito: TNH1/Arquivo)

A diretoria do Laboratório Industrial Farmacêutico de Alagoas (Lifal) anunciou nesta terça-feira que dará férias coletivas de 30 dias a todos os funcionários, neste mês de dezembro. O motivo seria a baixa produção de medicamentos verificada neste período de fim de ano.

“Faremos uma reunião na manhã desta quarta-feira, com a presença dos funcionários e do sindicato da categoria, onde vamos passar as informações e a documentação referente às férias e aos direitos dos trabalhadores”, disse a diretora do Lifal, Sandra Menezes. A assembleia será realizada na sede do Lifal, às 9h.

Ainda segundo a diretora, o Lifal ficará parado, pois o laboratório já estava sem produzir. Com a chegada do mês de dezembro, marcado por feriados e festas de fim de ano, não faria sentido manter os 80 funcionários na empresa, sem exercer nenhuma função.

Funcionários ouvidos pela reportagem do TNH1 disseram que foram pegos de surpresa. “Não foi emitido nenhum comunicado que explicasse o motivo da medida tomada pela diretoria”, reclamou um trabalhador que não quis se identificar. Segundo ele, há a informação de que o governo estadual estudaria a possibilidade de fechar o laboratório.

A última vez em que o laboratório passou por uma situação de férias coletivas foi em 2011, quando os servidores ficaram com salários atrasados por mais de dois meses. Na ocasião, a Lei Orçamentária Anual (LOA)demorou para ser aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador.

*Estagiária sob orientação da editoria


Gostou? Compartilhe