Funcionários de terceirizada da Petrobras fazem paralisação em Pilar

Publicado em 05/01/2018, às 13h23

Por Redação

Cerca de 150 funcionários de uma empresa terceirizada da Petrobras estão paralisados desde ontem ocupando a entrada e saída da UPGN de Pilar, em Alagoas. Eles alegam que estão há dois meses sem receber.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do Sindipetro, a Petrobras contratou 500 funcionários da RIP Serviços Industriais para realizar a manutenção da empresa, e eles trabalharam durante os meses de novembro e dezembro, os meses que ficaram sem receber.

O bloqueio da entrada dos caminhões pode fazer com que o gás transportado seja liberado na atmosfera, e o que está armazenado na UPGN acabe, dependendo de quanto tempo durar a manifestação. 

Por e-mail, a RIP Serviços Industriais encaminhou uma nota onde afirma que presta assistência e o atendimento necessários aos funcionários e que se mantém cumprindo a legislação trabalhista.

Confira a nota na íntegra:

"A RIP Serviços Industriais, empresa subsidiária da alemã KAEFER no Brasil, vem a público para prestar esclarecimentos referente à matéria publicada pelo TNH1 – sob o título “Funcionários de terceirizada da Petrobras fazem paralisação em Pilar” – em 05/01/18, às 12h23.

A RIP Serviços Industriais está prestando toda assistência e atendimento necessário para esclarecimento aos colaboradores, bem como a área de Relações Trabalhistas da empresa já está em contato com os Sindicatos locais. A empresa gostaria ainda de salientar que preza pelo respeito aos colaboradores e cumpre rigorosamente com toda a legislação trabalhista."

Gostou? Compartilhe