Em reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários de Alagoas (Sinttro-AL), representantes da empresa Veleiro, o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), realizada na manhã desta quarta-feira (11) na sede do TRT-AL, no Centro de Maceió, ficou decidido que uma nova audiência será realizada às 15h do próximo dia 18 para tentar uma conciliação entre as duas partes.
LEIA TAMBÉM
Em contrapartida, os trabalhadores da empresa suspenderam a paralisação e retornam às atividades normalmente a partir desta quinta-feira (12), com as frotas em Maceió e Rio Largo. Parte do serviço foi paralisado na manhã desta quarta-feira (11), mas os ônibus da empresa circularam com aproximadamente metade dos veículos para colocar as linhas a serviço da população.
A reportagem entrou em contato com o setor jurídico da Veleiro para saber o posicionamento da empresa, mas ainda não obteve resposta.
Entenda o caso
Trabalhadores da empresa Veleiro realizaram nesta quarta-feira (11) a terceira paralisação em 2020. A primeira aconteceu em janeiro e as outras duas nesta semana. O Sinttro-AL reivindica pagamentos de FGTS, INSS, salários atrasados e vencimentos de pensões alimentícias.
A Veleiro se manifestou através de nota no início da semana e classificou as atitudes do sindicato como "irresponsáveis" e "negligentes" para com a população, além de negar existência de atraso salarial.
LEIA MAIS
+Lidas