Funcionários da Equatorial são agredidos durante serviço de inspeção em São Luís do Quitunde

Publicado em 08/05/2023, às 15h02
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por TNH1

Funcionários da Equatorial Energia Alagoas foram agredidos ao realizarem um serviço de inspeção em uma unidade consumidora no município de São Luís do Quitunde, na Região Norte do Estado, na última quinta-feira (04). A informação foi confirmada pela Equatorial, nesta segunda-feira (08), em nota encaminhada à imprensa.

Um vídeo que circula nas redes sociais (veja abaixo) mostra a confusão envolvendo moradores e funcionários da empresa responsável pelo abastecimento de energia na localidade. No registro, um dos trabalhadores aparece sendo agredido com um tapa no rosto.

Em nota, a Equatorial informou que os colaboradores foram impedidos de fazer um serviço de inspeção no local, momento em que teria acontecido as agressões. A empresa ainda disse que um boletim de ocorrência foi registrado e que está prestando solidariedade aos trabalhadores. Veja a nota, na íntegra:

"A Equatorial Alagoas informa, que tomou conhecimento da agressão feita à colaboradores da empresa, na última quinta-feira (04), ao serem impedidos de realizarem o serviço de inspeção em uma unidade consumidora localizada no município de São Luís do Quitunde.

Um Boletim de Ocorrência (B.O)  foi registrado sobre o caso e a Distribuidora ressalta que inspeções são feitas de forma rotineira com o objetivo de assegurar a qualidade do fornecimento e a segurança das instalações, e que os equipamentos de propriedade da concessionária devem estar acessíveis, conforme estabelece a Resolução 1000 da Aneel. 

A empresa presta sua solidariedade à equipe técnica e vai acompanhar de perto as investigações repudiando qualquer tipo de intimidação com o intuito de garantir aos trabalhadores que exerçam suas atividades profissionais com segurança e dignidade.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas"

Gostou? Compartilhe