Funcionário do Centro de Zoonoses é assassinado com seis tiros em esquina de rua, em Maceió

Publicado em 25/04/2022, às 11h39
Trabalhador é morto na Cidade Universitária | Cortesia
Trabalhador é morto na Cidade Universitária | Cortesia

Por TNH1 com TV Pajuçara

O homem identificado como Manoel Valério Filho, de 44 anos de idade, foi brutalmente assassinado quando saía de casa para o trabalho na manhã desta segunda-feira (25), no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. A polícia foi acionada e fez os primeiros levantamentos do crime.

De acordo com informações passadas pelo delegado Bruno Emílio à TV Pajuçara, o homem seguia para o Centro de Zoonoses, onde era funcionário há cerca de 20 anos, no trajeto de costume, mas teria sido surpreendido pelo atirador ao se aproximar de uma esquina, sendo alvo de aproximadamente seis tiros.

"A vítima era trabalhadora da Zoonoses há 20 anos, não tinha vícios, nem dívidas, nem antecedentes criminais. Os familiares não apontaram nenhum fato que motivasse o homicídio. Pela quantidade de disparos, acreditamos que não foi latrocínio. Inicialmente os populares não quiseram falar, mas pode ter ocorrido alguma briga na comunidade", disse Bruno Emilio, ao programa Fique Alerta.

"O crime teria sido cometido por um indivíduo apenas, que trajava casaco azul, tinha estatura baixa e tatuagem no braço. Pela direção que ele foi após o homicídio, imagina-se que ele seja do próprio loteamento, pois seguiu em direção ao campo, como se tivesse voltando pra casa", continuou.

O inquérito deve ser aberto para investigar o caso e, até o momento, não há informações sobre o autor dos disparos, nem a motivação do ataque. A polícia vai colher imagens de câmeras de segurança instaladas próximas ao local do crime para ajudar a identificar o assassino de Manoel.

O Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para a perícia e o recolhimento do cadáver, respectivamente.

Gostou? Compartilhe