Funcionário da Equatorial morre e outros cinco ficam feridos após serem atropelados por caminhão desgovernado

Publicado em 05/12/2024, às 15h17
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer os feridos - Foto: Reprodução
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer os feridos - Foto: Reprodução

Por TNH1

Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas após serem atropeladas por um caminhão desgovernado, no começo da tarde desta quinta-feira (5), na  AL-130, na zona rural de Pão de Açúcar, no Sertão de Alagoas. De acordo com informações iniciais divulgadas pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas, todas as vítimas seriam funcionários da Equatorial, companhia responsável pela distribuição de energia no estado.

De acordo com apuração do TNH1, Adiel Sampaio dos Santos, de 34 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Todas as vítimas trabalhavam na empresa Dínamo Engenharia. prestadora de serviço da Equatorial.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-AL) foram enviadas até o local para atender as vítimas. Um vídeo encaminhado à reportagem do TNH1(veja abaixo) mostra que o veículo teria tombado na via e atingido os funcionários da empresa.

Por meio de nota, a Equatorial Alagoas lamentou o acidente e ionformou que está acompanhando o estado de saúde das vítimas e prestando assitência aos familiares.

Nota de Esclarecimento:

A Equatorial Alagoas lamenta profundamente o grave acidente que envolveu cinco colaboradores da prestadora de serviço Dínamo Engenharia, ocorrido na tarde desta quinta-feira (05), na Rodovia AL 130, zona rural de Pão de Açúcar. Os trabalhadores executavam uma manutenção na rede elétrica, quando foram atropelados por um caminhão, que saiu da pista e avançou em direção ao acostamento.

De acordo com os primeiros levantamentos, dos cinco colaboradores envolvidos na ocorrência, um veio à óbito no local e os demais foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para uma unidade de saúde.

A Distribuidora ressalta que está acompanhando o estado de saúde dos demais colaboradores vítimas do acidente e toda assistência será prestada aos familiares.

Reforça ainda, que está à disposição dos órgãos de trânsito e de segurança pública e irá acompanhar toda investigação.

Assessoria de Imprensa – Equatorial Alagoas

Gostou? Compartilhe