Funcionário da Equatorial fica ferido após receber descarga elétrica, em Arapiraca

Publicado em 29/06/2022, às 16h23
O funcionário foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste | Foto: Reprodução/Rogério Nascimento-7Segundos
O funcionário foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste | Foto: Reprodução/Rogério Nascimento-7Segundos

Por TNH1 com Portal 7 Segundos

Um funcionário da Equatorial Energia Alagoas — concessionária responsável pela distribuição de energia em todo o estado — precisou ser socorrido após sofrer uma descarga elétrica, enquanto fazia manutenção em uma rede, na tarde desta quarta-feira (29), no bairro Eldorado, em Arapiraca, no Agreste alagoano. De acordo com informações publicadas pelo Portal Sete Segundos, o funcionário apresentou queimadura em uma das mãos e tem quadro clínico estável.  

Ainda segundo o portal, a vítima, que não teve identidade divulgada, chegou a ficar pendurado, preso ao equipamento de segurança. O funcionário foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste, onde passou por atendimento médico.

A reportagem do TNH1 entrou em contato com representantes da Equatorial Energia Alagoas e foi informada que a empresa apura as causas do acidente. A Equatorial destacou que também presta assistência ao trabalhador. Veja a nota:

"A Equatorial Alagoas informa que tomou conhecimento do acidente envolvendo um prestador de serviço durante uma atividade em campo, no município de Arapiraca. Imediatamente, a empresa se mobilizou para prestar todo o suporte necessário ao trabalhador, que foi socorrido e levado, com vida, a uma unidade hospitalar, onde foi atendido.

A Distribuidora ressalta que está apurando as causas do acidente e acompanhará de perto a evolução do quadro do prestador de serviço para auxiliar no que for necessário. A Equatorial reforça o seu compromisso com a integridade e bem-estar de todos os colaboradores e informa que possui uma política efetiva de segurança para prevenção de acidentes e de valorização da vida humana". 

Gostou? Compartilhe