Militares do Corpo de Bombeiros do Ceará apagaram um incêndio no bairro de Cais do Porto, em Fortaleza. O atendimento foi realizado na manhã desta quinta-feira (24), na Avenida Vicente de Castro, e ninguém ficou ferido.
LEIA TAMBÉM
A princípio, por volta das 10h26, os bombeiros militares do Mucuripe foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e o informe inicial foi de que o fogo estava alto demais e próximo a uma revenda de automóveis.
De acordo com a 1º tenente Bruna dos Santos Nobre, a fumaça foi vista do quartel. "Quando estávamos saindo, a Ciops acionou. Como é bem próximo, conseguimos chegar em segundos. Não houve vítima, somente danos materiais. No combate e rescaldo foram utilizados cerca de 7 mil litros de água da viatura ABTS 04”, declarou a comandante.
Segundo o Bombeiros, o fogo foi controlado em menos de 10 minutos e os danos foram materiais, com 200 manzuás destruídos pelas chamas, o que deu prejuízo estimado em 50 mil reais. A estrutura dispõe de borracha e por isso a fumaça preta.
Os militares apuraram que uma pessoa que cuida do terreno fez uma limpeza, ateou fogo na massa de lixo, que apagou e saiu para apanhar uma garrafa de água. Mas quando retornou os manzuás tinham pego fogo. Supostamente, uma fagulha pode ter sido levada pelo vento e iniciou o incêndio.