Você está prestes a ter um bebê e deseja fugir do padrão rosa para meninas e azul para meninos? De acordo com especialistas, a decoração sem gênero está em alta, sendo considerada uma alternativa para deixar de lado as tradições.
Já se foi o tempo em que algumas tonalidades eram usadas apenas por um determinado sexo. Hoje, da mesma forma que as mulheres apostam no azul, muitos homens ficam ótimos de rosa.
Preconceitos à parte, quando o assunto é a decoração do quarto das crianças, a dica de profissionais é para investir nas cores neutras e clássicas, que apresentam uma variação de combinações. Saiba mais!
LEIA TAMBÉM
Esqueça o tradicional e inove na hora da decoração
Para designers de interiores, há muito tempo que não existe mais essa história de cor de menina e cor de menino. Principalmente, quando o assunto é a decoração do quarto do bebê.
Atualmente, apostar nas cores neutras, deixando o ambiente clean, é a melhor opção, pois facilita ainda mais quando os pais do bebê forem escolher móveis e objetos de decoração.
Como em todo ambiente, o dormitório da criança precisa ser aconchegante. Causar bem-estar em quem for habitá-lo e, para isso, manter o equilíbrio é fator primordial.
Por outro lado, isso não significa que o cômodo não possa ser estiloso. Segundo profissionais, apostar nas cores neutras, principalmente nas paredes, permite uma variedade de possibilidades.
É possível, por exemplo, fazer uso de uma decoração mais minimalista ou até mesmo mais ousada, diferente de tudo o que já se viu até hoje. Assim, conforme a criança for crescendo, talvez ela não precise fazer grandes mudanças.
Como fazer:
- dê charme e personalidade ao quarto do seu bebê abrindo mão de cores específicas como o azul, o rosa e o verde;
- se os pais preferem surpresas na hora de descobrirem o sexo do bebê, podem investir nas tonalidades clássicas como o branco ou neutra como o cinza;
- enquanto as cores claras garantem a neutralidade, o ambiente todo branco o deixa clean e o cinza moderno;
- os pais também podem brincar com a paleta de cores e fazer combinações entre si com cores contratas ou semelhantes;
- invista nos objetos coloridos! Fuja da tradição e aposte nas tonalidades menos usuais como o laranja, o amarelo, o vermelho e o lilás, por exemplo.
+Lidas