Fuga de cinco reeducandos é impedida por policiais penais no 'Cadeião'

Publicado em 22/06/2020, às 08h34
Divulgação/Sindapen-AL
Divulgação/Sindapen-AL

Por Redação TNH1

Cinco reeducandos da Casa de Custódia de Maceió, o "Cadeião", tentaram fugir do Complexo Prisional de Alagoas nesse domingo, 21, mas foram impedidos por policiais penais. Eles tentaram usar uma janela quebrada.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), os presos foram flagrados pelo sistema de câmeras de segurança em movimentação suspeita. A equipe de plantão, junto com o Grupo de Intervenção Tática (Gerit), conseguiu frustrar os planos do grupo.

O Sindapen-AL destacou, em rede social, que mesmo com o baixo efetivo e as más condições de trabalho, os policiais penais continuam a garantir a segurança de todos. 

Ver essa foto no Instagram

Na tarde de hoje equipe de plantonistas evitaram fuga de cinco presos do Cadeião. Com essa tentativa de fuga, nós do SINDAPEN alertamos e reforçamos o que está sendo falado a anos. O Sistema Prisional Alagoano está perto de colapsar! Graças ao excelente trabalho de Policiais Penais que através das câmeras de segurança, todas as guaritas próximas, equipe interna do Cadeião e junto com o grupo de intervenção tática (GERIT), conseguiram impedir a fuga. O SINDAPEN parabeniza a todos os envolvidos, que mesmo com o baixo efetivo e condições ruins de trabalho, conseguiram evitar a fuga de hoje. Vale salientar que este Sindicato vem alertando sobre o baixo efetivo a anos e que qualquer sinistro que venha a acontecer dentro do Sistema Prisional Alagoano a responsabilidade é única e exclusiva do Governo do Estado.

Uma publicação compartilhada por Sindicato Policiais Penais AL (@sindapen) em

Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) deve ser aberto para apurar as circunstâncias da investida dos reeducandos. Os nomes deles não foram revelados.

Gostou? Compartilhe