Fotos e vídeos: fardamentos de ao menos 15 municípios alagoanos são encontrados dentro de lixeira, em Maceió

Publicado em 19/06/2024, às 17h13
Foto: Reprodução/TV Pajuçara
Foto: Reprodução/TV Pajuçara

Por Theo Chaves

Uma grande quantidade de uniformes, mochilas escolares e até fardamentos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Penedo e da Defesa Civil de Maceió foi encontrada dentro de uma lixeira, em um terreno baldio no Pontal da Barra, em Maceió, nesta quarta-feira (19). São uniformes escolares e fardamentos completos, incluindo pares de tênis e mochilas, que, aparentemente, apresentam boas condições de uso. 

A situação foi flagrada por populares, que registraram fotos e vídeos do descarte irregular dos fardamentos. Os itens estampam a logomarca de pelo menos 15 municípios alagoanos, incluindo a capital alagoana. 

Foto: Leandro Santiago/TV Pajuçara

Nos vídeos (veja abaixo), alguns uniformes escolares aparecem lacrados, dentro de sacos plásticos, e descartados em meio a o lixo urbano. Uma grande quantidade de mochilas, estampadas nas cores verde e amarelo, também foi encontrada no local.

A reportagem do TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de São Luís do Quitunde, que teve a logomarca estampada nas mochilas descartadas. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, as mochilas, que aparecem nos vídeos registrados por populares, foram utilizadas pela educação do município há alguns anos. A prefeitura ainda disse que o descarte irregular foi realizado pela empresa responsável pela fabricação dos uniformes. 

A reportagem entrou em contato com as demais prefeituras que tiveram as marcas estampadas nos materiais, e o espaço segue aberto para posicionamento. 

O TNH1 também entrou em contato com a LICCS Comercio e Serviços, responsável pela fabricação dos uniformes, que disse que os materiais descartados eram sobras e amostras de fardamentos e foram deixados na caçamba de lixo após uma limpeza feita na empresa. A LICCS  ainda informou que o descarte foi feito de forma regular. 

Gostou? Compartilhe