Foto de menino com camisa improvisada emociona craque da seleção brasileira

Publicado em 26/06/2018, às 10h05

Por Redação

Uma corrente de solidariedade iniciada por um fotógrafo que tem se dedicado a registrar imagens de favelas do Rio de Janeiro durante os jogos do Brasil na Copa levou um garoto de 12 anos a ter a esperança de conhecer seu ídolo: o jogador Philippe Coutinho.

Wallace, o pequeno morador da Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, tomou a iniciativa de fazer o próprio uniforme da seleção, improvisado com uma camisa amarela e o número 11 pintado de caneta verde, logo acima do nome Coutinho, também escrito à mão, bem mais barato do que o oficial, vendido por R$ 250.

O fotógrafo Bruno Itan registrou o momento em que Wallace acompanhava o jogo Brasil x Costa Rica com a camisa personalizada e, pelas redes sociais, pediu às pessoas que o ajudassem a levar a imagem ao meio-campista da seleção.

“Agora eu quero pedir que vocês me ajudem numa missão bem louca. Esse da foto, vestindo a camisa 11, é o Wallace Rocha, morador e estudante da Vila Cruzeiro, uma comunidade na Zona Norte do Rio. Ele tem 12 anos e, no jogo do Brasil contra a Costa Rica, deu um show de humildade e criatividade ao escrever à mão a identificação do seu favorito em campo. Eu quero fazer essa foto chegar até o próprio camisa 11 Philippe Coutinho da seleção, pra que ele veja a inspiração que tem causado em meninos das favelas e possa mandar uma mensagem de incentivo ao Wallace ou quem sabe até uma blusa autografada”, escreveu.

Pessoal eu conseguir encontrar o menino da camisa 11 do Coutinho, obrigado a todos de verdade! Agora eu quero pedir que vocês me ajudem numa missão bem louca. Esse da foto, vestindo a camisa 11, é o Wallace Rocha, morador e estudante da Vila Cruzeiro, uma comunidade na Zona Norte do Rio. Ele tem 12 anos e, no jogo do Brasil contra a Costa Rica, deu um show de humildade e criatividade ao escrever à mão a identificação do seu favorito em campo. Eu quero fazer essa foto chegar até o próprio camisa 11 Philippe Coutinho da seleção, pra que ele veja a inspiração que tem causado em meninos das favelas e possa mandar uma mensagem de incentivo ao Wallace ou quem sabe até uma blusa autografada, acho que ele ficaria muito feliz com isso. O que vocês acham da ideia? Compartilha essa publicação com a hashtag #Wallace11 e marca o Philippe Coutinho nos comentários. Vamos juntos produzir esse encontro entre craques! #philippeCoutinho #nãoèsófutebol #favela #paz #lazer #alegria #fotografia #brunoitan

Uma publicação compartilhada por Bruno Itan 📷 (@brunoitan) em

Philippe Coutinho está concentrado em Moscou com a Seleção Brasileira à espera do jogo decisivo contra a Sérvia, na quarta-feira. Mas, menos de quatro horas após Bruno postar o pedido de ajuda, na tarde desta segunda, o craque respondeu ao apelo.

Coutinho curtiu a postagem e escreveu: “A foto chegou aqui!! Te mandei mensagem no privado, quando puder você responde!”. A mensagem privada foi: “Fala Bruno, tudo bem?! Vi a foto desse menino e fiquei emocionado e com vontade de conhecê-lo. Vi também que através da sua postagem você tinha como entrar em contato com ele! Um abraço e aguardo uma resposta!”.

A foto viralizou e até esta terça de manhã tinha pouco mais 6,5 mil curtidas. “Foi uma corrente do bem que fez a foto chegar ao Coutinho. Só foi possível com a ajuda dos amigos. Fiquei emocionado com a simplicidade dele”, disse em entrevista a O Globo.

Gostou? Compartilhe