Atualizada às 9h21
LEIA TAMBÉM
O Fórum Desembargador Telmo Gomes de Melo, no Benedito Bentes, em Maceió, foi arrombado na madrugada desta sexta-feira (13). O furto só foi notado quando os primeiros funcionários chegaram ao local nesta manhã. O juiz substituto da 5ª Vara, Jamil Amil Albuquerque de Hollanda Ferreira, informou que é a segunda vez que a unidade judiciária é invadida.
“Os funcionários chegaram para trabalhar às 7 da manhã e encontraram várias portas arrombadas e perceberam que os equipamentos tinha sido levados, nós já comunicamos aos militares do 5º Batalhão (situado no Benedito Bentes) para que eles pudessem dar um apoio e fazer os primeiros levantamentos no local”, afirmou o magistrado.
De acordo com o juiz Jamil Amil, é possível que o sistema de alarme não tenha disparado durante a invasão dos vândalos. Os responsáveis pela Assessoria Militar do Poder Judiciário de Alagoas estão no local averiguando se houve algum tipo de falha com os equipamentos de vigilância eletrônica.
O comando do 5º Batalhão da Polícia Militar já foi acionado e seu serviço de inteligência trabalha com objetivo de tentar identificar os invasores, que invadiram os diversos ambientes da unidade e furtaram equipamentos eletrônicos.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, informou que todas as providências cabíveis serão tomadas junto às autoridades policiais. O juiz titular da 5ª Vara, Sérgio Wanderley Persiano, está de férias, mas disse que também comparecerá ao fórum para averiguar a situação.
Funcionam no Fórum do Benedito Bentes o 10º Juizado Especial Cível e Criminal, a 25ª Vara Cível da Capital Família e a 5ª Vara Criminal da Capital, além de uma sala onde são feitos atendimentos da Defensoria Pública e do Ministério Público.
LEIA MAIS
+Lidas