A cidade de São Miguel dos Campos, a cerca de 60 km de Maceió, amanheceu nesta segunda-feira (18) debaixo de muita água, após a forte chuva que atingiu a região durante toda a madrugada.
LEIA TAMBÉM
Ainda não é possível precisar o prejuízo causado pelas águas, mas imagens obtidas pelo TNH1 mostram que grande parte do centro da cidade, bem como a parte alta e a Rua André Bastos, conhecida ‘Rua do Cabaré’, e Senador Máximo (principal via da cidade) ficaram inundadas.
Nos loteamento Hélio Jatobá I, II e III, a situação é ainda mais delicada. Um dos moradores registrou com seu celular, a situação em que sua casa ficou. "O prefeito garantiu que acabaria com os alagamentos no Hélio Jatobá, e nada", relatou o homem. "Pobre já tem pouco e o que tem perde", lamentou.
De acordo com o coordenador do Centro de Gerenciamento de Emergência da Defesa Civil Municipal de Maceió, Paulo Noronha, que acompanha a previsão do tempo por meio de radar meteorológico, há uma formação de nuvens no Estado que segue na direção litoral / interior. Com isso, é esperada mais chuva no Agreste e Zona de Mata de Alagoas.
Veja vídeo:
As chuvas também levaram prejuízos a moradores do Povoado Coité, na zona rural do município. O TNH1 também recebeu informações de um deslizamento de barreira no loteamento Diógenes Celestino.
LEIA MAIS
+Lidas