Cerca de 70 voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) estiveram no Hemocentro de Alagoas, na manhã deste sábado, 11, para doar sangue e ajudar a abastecer o estoque do Hemoal.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o pastor Dirlei Oliveira, a ação também acontece em mais dez municípios alagoanos e antecedem as atividades do Dia Internacional do Doador de Sangue, comemorado no próximo dia 25.
"Doar sangue é doar vida, um dos mandamentos de Deus ensina que devemos amar o próximo. Então estamos pensando nas pessoas que estão nos hospitais neste momento e que estão necessitando de sangue. É um ato de solidariedade que vai ajudar os nossos irmãos", disse o pastor.
De acordo com a assistente social Mônica Dória, muitas pessoas têm medo de doar sangue, mas quando doam pela primeira vez percebem que é muito simples. "É muito importante que essas pessoas que estão vindo pela primeira vez constatem que não há nenhum problema em doar e se tornem doadores do Hemoal", disse Mônica.
É a segunda vez que a comerciante Júlia da Silva Macário, voluntária da Igreja Universal, doa sangue. Ela foi uma das primeiras a fazer a coleta. "É uma sensação muito boa doar e saber que o nosso sangue vai ajudar outra pessoa", disse ela.
LEIA MAIS
+Lidas