O homem identificado como Sandro dos Santos, conhecido como "Cigano", condenado a mais de 20 anos de prisão pelo crime de homicídio, foi preso pela polícia nesta quarta-feira, 27, no município de Penedo, depois de apresentar documento falso e se passar por outra pessoa em um posto de combustível.
LEIA TAMBÉM
Sandro morava em São Paulo desde que fugiu da cidade ribeirinha, no ano de 2009, após assassinar a tiros o cliente de um bar, identificado como José Joaquim Neto, por ciúmes da garçonete. A investigação mostrou que o criminoso desembarcava ao menos uma vez, em cada ano, em Penedo, para visitar familiares e amigos.
"Ele passava poucos dias aqui [Penedo] para rever familiares, e assim que recebemos a informação de que ele estava na cidade e que se preparava para voltar para São Paulo, a equipe que estava em diligências conseguiu localizá-lo em um posto de combustível. Durante abordagem, ele apresentou o documento falso com nome de Gabriel dos Santos, mas já tínhamos informações suficientes para identificá-lo e demos voz de prisão", disse o delegado Rômulo Andrade.
Sandro vai ser encaminhado agora ao sistema prisional de Alagoas, onde vai responder em regime fechado pelo crime de homicídio. Ele também é suspeito de outros assassinatos na região do Baixo São Francisco.
Veja o momento da prisão:
O homicídio - No dia 25 de abril de 2009, após discussão motivada por ciúmes, Sandro dos Santos matou José Joaquim Neto com vários tiros. A vítima bebia num bar, e a garçonete sentou na mesa dele para acompanhá-lo, momento em que "Cigano", com ciúmes da funcionária, pediu para ela se levantar, e depois disparou contra o cliente.
Devido à prisão de hoje, o condenado também foi autuado pela prática de uso de documento falso e falsidade ideológica.
LEIA MAIS
+Lidas