A Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil de Alagoas, prendeu um homem, de 28 anos, foragido da Justiça. Ele foi localizado e capturado na Barra de São Miguel, Litoral Sul alagoano, na véspera de Natal, 24, e a informação foi divulgada pela Polícia Civil na manhã desta quinta (26).
LEIA TAMBÉM
O homem estava com dois mandados de prisão preventiva em aberto, que foram expedidos, um pelo Tribunal de Justiça de Sergipe, relacionado ao crime de homicídio qualificado, e outro pelo Tribunal de Justiça da Bahia, pelo crime de estupro. Ambos os crimes são de extrema gravidade e estavam em tramitação nas respectivas jurisdições.
O preso foi conduzido à sede da Dracco, em Maceió, onde os procedimentos legais foram formalizados. Após a lavratura do procedimento policial, o indivíduo permanecerá sob custódia até ser transferido para as autoridades judiciais competentes dos estados de Sergipe e Bahia, em conformidade com os mandados de prisão expedidos.
De acordo com o delegado João Marcello, "a operação representa um grande avanço na colaboração entre estados para o cumprimento da lei. A utilização de nome falso demonstra a intenção do indivíduo em escapar da Justiça, mas a ação integrada da DRACCO/AL conseguiu interceptá-lo, garantindo a proteção da sociedade", disse.
+Lidas