Um homem foi preso por praticar estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos no município de Arapiraca, Agreste de Alagoas, enquanto trabalhava como garçom em uma festa de aniversário. Ele foi capturado no último dia 15 após ação de policiais civis do Departamento de Capturas da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) e da Diretoria de Polícia Judiciária 3 (DPJ3). A informação sobre a detenção, no entanto, foi passada pela Polícia Civil à imprensa na manhã desta sexta-feira (18).
LEIA TAMBÉM
Foragido desde 2012, o homem com mandado de prisão em aberto, expedido pelo Juízo da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Arapiraca, foi localizado no bairro Senador Arnon de Mello. Durante a prisão, o suspeito negou ter cometido o crime e afirmou que tinha um “caso de amor” pela vítima.
Ele foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi ouvido pelo delegado Edberg Sobral Oliveira, e agora permanece à disposição da Justiça.
Entenda o caso
O crime ocorreu em 6 de junho de 2012. Na ocasião, o homem foi detido em flagrante por estupro de vulnerável. A vítima, uma criança de 10 anos, relatou que estava em uma festa de aniversário na casa de um familiar, no bairro Eldorado, na mesma cidade, quando, ao se dirigir à varanda, foi abordada pelo suspeito, que era garçom no evento. A vítima afirmou que o homem a agarrou pela cintura e a tocou de forma inadequada por cima das roupas.
Uma testemunha presenciou o fato e acionou a polícia, que localizou o garçom em flagrante na Praça Lions e o conduziu à Central de Polícia Civil de Arapiraca. Após ser liberado provisoriamente, o homem passou a viver como foragido, mudando de cidade e residência várias vezes. Mesmo assim, ele foi julgado e condenado a 8 anos e 8 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
LEIA MAIS
+Lidas