Um jovem de 19 anos com mandado de prisão em aberto foi preso após ter sido identificado pelo sistema de reconhecimento facial do estádio Rei Pelé, em Maceió, na noite dessa sexta-feira (4). A prisão aconteceu logo após o fim da partida entre CRB e Paysandu, partida válida pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da Polícia Militar de Alagoas, equipes que garantiam a segurança do jogo fizeram a prisão do torcedor logo após a identificação dele no sistema de câmeras de monitoramento do estádio. O jovem é morador do bairro do Clima Bom, parte alta da capital alagoana.
Os policiais ainda informaram que o homem não possuía título de eleitor e, por esse motivo, não foi beneficiado pelo artigo 236 do código eleitoral. O código cita que, a partir da última terça-feira (1º) e até 48 horas depois do encerramento das eleições municipais, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável.
Após a prisão, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde permaneceu preso. A polícia não informou qual foi o crime cometido por ele.
LEIA MAIS
+Lidas