Polícia

Foragido é preso acusado de matar homem a tiros e roubar R$ 1.700 dele, no interior

Pedro Acioli* | 23/10/24 - 10h35
O homem foi encaminhado para o CISP de Iguaci | Divulgação/PC

Um homem, de 40 anos, foragido da Justiça foi preso, nessa terça-feira (22), acusado de um assassinato em Junqueiro no ano de 2014. A prisão ocorreu no município de Igaci, no Agreste de Alagoas. O autor é condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado pelos crimes de homicídio qualificado e roubo. 

De acordo com informações do Delegado Sidney Tenório, responsável pela prisão, em novembro de 2014, o homem estava com um comparsa em um canavial e os dois efetuaram disparos contra Genivaldo da Silva, popularmente conhecido como “Pezão”. 

Após os disparos, Genivaldo foi atingido, porém conseguiu fugir por uma região de mata, onde ligou para amigos para socorrê-lo. Já o autor dos disparos, saiu do local e foi para casa, porém percebeu que tinha deixado cair o RG e decidiu voltar ao local do crime.

Ao retornar, ele encontrou os amigos da vítima o socorrendo. Nesse momento, ele pegou a arma e atirou novamente contra Genivaldo, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o assassinato, ele pegou uma quantia de R$1.700 que estava com a vítima. O homem relatou que '"Pezão" já teria realizado atentados contra ele, porém a acusação não foi comprovada.

Na época do crime, ele foi preso com uma arma junto do comparsa, e passou um ano e dois meses no sistema penitenciário. Quando foi liberado, fugiu do município de Junqueiro e estava vivendo em Igaci, como padeiro, sendo bastante conhecido por populares.

Durante a nova prisão, os policais cercaram a residência e ele ainda tentou reagir, mas foi imobilizado e conduzido para o Centro Integrado Segurança Pública (CISP) de Igaci. Em seguida, ele foi encaminhado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde está à disposição da Justiça. 

*Com informações da PC/AL