Um foragido da Justiça, de 22 anos, foi denunciado por violência doméstica e morreu ao ser baleado numa troca de tiros com militares na manhã deste domingo, 27, em uma residência na Rua Odilon Lino da Silva, no bairro Boa Vista, em Arapiraca. O suspeito atirou contra os policiais antes de ser atingido pelos disparos.
LEIA TAMBÉM
O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) informou que o criminoso estava com um mandado de prisão em aberto por integrar uma organização criminosa e foi encontrado com um revólver de calibre 38, com 10 munições intactas de mesmo calibre, e duas deflagradas.
Ainda segundo o 3º BPM, uma equipe do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) recebeu a denúncia sobre violência contra a mulher e soube, por meio de testemunhas, que o indivíduo era considerado de alta periculosidade.
Ao chegar ao local, a polícia percebeu que havia um imóvel abandonado ao lado da casa indicada na denúncia e fez o cerco. Após solicitação da presença do morador, uma mulher veio até a porta, enquanto o suspeito tentou escapar pelo quintal com o revólver na mão.
Ao perceber a presença de militares, o jovem se assustou e deixou a arma cair no chão. Na sequência, ele se abaixou para pegá-la, quando recebeu a ordem para colocar as mãos para cima. O homem não atendeu, pegou a arma e apontou para a equipe, momento em que foi atingido por um tiro. Já ferido, o criminoso correu para dentro da casa e efetuou disparos.
Dando continuidade na tentativa de deter o homem, os policiais entraram no imóvel e foram recebidos a tiros. Após revide, o homem foi novamente ferido e deixou o revólver cair mais uma vez. Ainda com sinais vitais, ele foi socorrido e levado a um hospital, porém não resistiu.
As armas, as munições e o aparelho celular do criminoso foram levados para apresentação na delegacia de Polícia Civil. O corpo vai ser encaminhado ao Instituto Médico Legal da cidade para os procedimentos cabíveis.
LEIA MAIS
+Lidas