Um homem de 35 anos, que estava foragido da Justiça alagoana desde 2016, foi capturado nessa quarta-feira (13), no momento em que chegava em casa, no Conjunto Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes, em Maceió. Ele é acusado de tentar matar outro homem a facadas por desavenças causadas por invasões de casas entregues pelo Governo Federal à época, no município de Santana do Mundaú.
LEIA TAMBÉM
A investigação mostrou que o acusado discutiu com a vítima e a esfaqueou. Na ocasião, os populares interviram e separaram os dois, para evitar que o assassinato fosse consumado. O caso aconteceu em 27 de outubro daquele ano.
De acordo com a polícia, o autor das facadas se mudou para União dos Palmares depois do crime e continuou a se esconder em outros endereços até chegar no Conjunto Cidade Sorriso I.
A polícia destacou que ele levava uma vida pacata, havia se casado com uma mulher na capital e era frequentador de uma igreja evangélica.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 3ª Vara Criminal de União dos Palmares. O homem foi levado à Central de Flagrantes e agora vai responder pela tentativa de homicídio.