Agentes de proximidade do programa Ronda no Bairro prenderam um indivíduo com um mandado de prisão em aberto após ele ter ameaçado matar a esposa na manhã deste domingo (10), no bairro do Jacintinho, uma das áreas comerciais atendidas pelo programa.
LEIA TAMBÉM
A vítima, que tem 32 anos e três filhos menores de idade, acionou a patrulha informando que tinha sofrido ameaças do marido. De imediato, os agentes acionaram uma guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) para ajudar nas buscas. No entanto, enquanto a equipe do Ronda no Bairro realizava o deslocamento pela Rua Cleto Campelo avistou o suspeito.
Após a abordagem, o infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis como preconiza a Lei Maria da Penha. A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda também foi acionada para prestar apoio à ocorrência.
No distrito policial, foi constatado que o jovem de 28 anos é foragido da Justiça de Pernambuco, onde morava anteriormente com a família. Ele foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por ter matado o padrasto, mas após receber autorização para saída temporária não voltou a se apresentar ao Sistema Prisional do Estado vizinho.
Junto à Polícia Judiciária, foram realizados os procedimentos cabíveis, ficando o acusado à disposição da Justiça.
Em seguida, num ato de solidariedade e após a vítima externar o desejo em retornar a Pernambuco para ficar perto de parentes, os agentes de proximidade do Ronda no Bairro se reuniram para pagar as passagens e embarcá-los no Terminal Rodoviário João Paulo II, no Feitosa.
LEIA MAIS
+Lidas