Foragido da Justiça alagoana é preso no estado do Maranhão

Publicado em 08/03/2023, às 11h48
Foto: Márcio Ferreira/Secom
Foto: Márcio Ferreira/Secom

Por TNH1 com Ascom PC-AL

Um homem, de 52 anos de idade, acusado de pertencer a uma quadrilha envolvida em diversos crimes, foi preso nesta terça-feira (7), na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Estado do Maranhão. 

O indivíduo é acusado de matar, junto com o chefe do grupo, conhecido como “Marcos Capeta”, um dos bandidos mais temidos do Nordeste, o fazendeiro José Januário de Melo - o “Deca de Ostiilo”, de 54 anos, em Olho d’Água do Casado, no Alto Sertão de Alagoas. O crime ocorreu no dia 3 de fevereiro do ano de 1997.

Segundo as investigações, o grupo criminoso invadiu a fazenda Retiro, em Olho D`água do Casado, e assassinou “Deca de Ostílio”, por vingança, com mais de 12 tiros de vários calibres.

Na fuga, os criminosos roubaram três veículos e levaram o corpo da vítima para a família não ter notícias, mas o abandonaram no município de São José da Tapera, também no Sertão alagoano, e seguiram para o Estado de Sergipe, por meio de balsa em Pão de Açúcar/AL.

O mandado de prisão do acusado foi expedido pelo Juízo da Comarca de Piranhas/AL.

O fugitivo preso foi encaminhado à delegacia da cidade maranhense, de onde deve ser transferido para o Estado de Alagoas.

A operação conjunta, que resultou na prisão, teve a participação da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, e da Delegacia Distrital de Santa Luzia do Paruá/M.

Gostou? Compartilhe