Fora de casa, CSA vence Parnahyba-PI por 2 x 1 e larga em vantagem na 2ª fase da Série D

Publicado em 24/07/2016, às 15h48

Por Redação

Após se enfrentarem duas vezes na fase de grupos, Parnahyba-PI e CSA iniciaram o primeiro duelo decisivo da segunda fase da Série D. O confronto aconteceu na tarde deste domingo, 24, às 16h, no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, no interior piauiense. O jogo terminou com o placar de 2 x 1 para o time alagoano, com o meia Cleyton marcando duas vezes e Augusto descontando para a equipe do Piauí. A Rádio Pajuçara FM 103,7 Maceió e o portal TNH1 transmitiram a partida.

O time marujo começou bem o confronto e logo marcou pela primeira vez. Aos 13’, Cleyton foi lançado e tirou do goleiro para balanças as redes no interior do Piauí. O time da casa chegou a assustar após a metade da primeira etapa, porém, foi o Azulão quem marcou mais uma vez aos 42 minutos. Em uma jogada de contra-ataque, a zaga do Parnahyba vacilou, Cleyton aproveitou e fuzilou dentro da rede piauiense. A equipe alagoana foi com uma boa vantagem para o vestiário.

O CSA retornou do intervalo mantendo o bom ritmo e sem sofrer susto nos primeiros momentos. Mas, aos 18’, Idelvando puxou o ataque do Tubarão e Augusto, na pequena área, conseguiu colocar a bola nas redes de Jeferson, diminuindo a diferença no marcador. Somente aos 42’, o time piauiense esteve mais perto do empate. O atacante chutou cruzado e Denílson desviou em sentido oposto e Jeferson evitou o gol contra do lateral-direito. Após os quatro minutos de acréscimos, o árbitro encerrou o jogo e decretou o triunfo alagoano.

Com o resultado de 2 x 1, o CSA joga por um empate na tarde do próximo domingo, no Estádio Rei Pelé. Até uma derrota por 1 x 0, classifica a equipe do Mutange. Para o Parnahyba ficar com a vaga, o time piauiense precisa triunfar por dois gols de diferença, ou então, vencer pelos placares de 3 x 2, 4 x 3, em diante. O marcador de 2 x 1 para o Tubarão leva o confronto para os pênaltis.

(Crédito: Cortesia Wellython Martins)

O jogo

Primeiro tempo

Sem se intimidar, o CSA começou a partida tentando impor o seu jogo no interior piauiense. Aos 6", o meia Jeferson Maranhense procurou Washington dentro da área, mas o goleiro Fábio saiu bem do gol e afastou o perigo. Logo depois, o Tubarão respondeu com Gasolina, que cabeceou por cima da meta de Jeferson. O Azulão do Mutange encontrou o seu gol aos 13 minutos de partida. Cleyton foi lançado e tocou na saída de Fábio para colocar o time de Maceió em vantagem.

A equipe da casa tentou sair mais para o jogo após o revés no placar. Aos 17", Idelvando entregou a bola para Fabiano, que avançou e arrematou com força, porém para fora das quatro linhas. Em seguida, o time marujo respondeu com Washington, que avançou no contra-ataque e chutou para a boa defesa do arqueiro rival. Aos 22 minutos, Gilmar Bahia aproveitou cruzamento, e sozinho, de cabeça, mandou a bola para fora.

O Parnahyba-PI manteve a posse de bola nesta altura da partida e buscava pressionar o CSA. Aos 33", Capela cobrou falta com perigo e Jeferson agarrou a redonda. Aos 36 minutos, Rian cobrou escanteio e Fabiano cabeceou para uma bela defesa do goleiro do Azulão. Logo depois, Idelvando experimentou e Jeferson, novamente, apareceu como destaque para evitar o gol de empate.

Resistindo as investidas do Tubarão, a equipe maruja marcou mais uma vez aos 42 minutos. Em uma rápida jogada de contra-golpe, Cleyton, mais uma vez, saiu na cara de Fábio e tocou a bola no canto direito do goleiro piauiense para ampliar o marcador. O gol esfriou o time da casa, e após dois minutos de acréscimos, o árbitro Sávio Pereira Sampaio encerrou a primeira parte de futebol.

(Crédito: Cortesia Wellython Martins)

Segundo tempo

Com a tranquilidade de ter dois gols de vantagem, o CSA não sofreu sustos nos primeiros instantes do tempo final. Aos 13 minutos, Augusto invadiu a grande área e desabou no gramado, porém o árbitro mandou seguir. Três minutos depois, Kelvin levantou na área e Obina, de peixinho, tentou desviar a redonda para o fundo do gol, mas não chegou na hora certa.

O Parnahyba-PI diminuiu o marcador aos 18 minutos. O artilheiro Augusto aproveitou rápida jogada de ataque do time local, e na pequena área, só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol azulino, deixando o Tubarão "vivo" no duelo. Aos 31", Everton Heleno sentiu uma lesão e deixou o campo para a entrada de Marcos Antônio.

O Azulão do Mutange quase marcou o terceiro gol aos 37 minutos. Douglas Marques concluiu um cruzamento de cabeça e Panda quase desviou para o gol vazio do time piauiense. Aos 42", Cassiano invadiu a área e bateu cruzado, Denílson desviou contra o próprio gol e Jeferson conseguiu salvar o que seria o empate do rival. Depois do susto e de quatro minutos de descontos, o duelo foi encerrado e o Azulão saiu com o triunfo.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – Série D (Segunda fase – jogo de ida)

Jogo: Parnahyba-PI 1 x 2 CSA

Gols: Parnahyba-PI (11-Augusto aos 18" do 2T) e CSA (7-Cleyton aos 13" e aos 42" do 1T)

Local: Estádio Mão Santa, Parnaíba/PI

Data: 24/07 (domingo)

Hora: 16h

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (CBF/DF)

Auxiliar 1: Ivanildo Gonçalves (CBF/MA)

Auxiliar 2: Antônio Fernando (CBF/MA)

Parnahyba-PI

1-Fábio

2-Thiago Granja

3-Gilmar Bahia

4-Gasolina

6-Rian

5-Ramón

7-Idelvando

8-Márcio Tarrafas (19-Ricardo Oliveira aos 9" do 2T)

10-Capela (17-Isael aos 20" do 2T)

11-Augusto

9-Fabiano (20-Cassiano aos 27" do 2T)

Técnico: Fernando Tonet

Banco Parnahyba-PI: 12-Ribamar, 13-Allan Rosário, 14-Didi, 15-Luciano, 16-Carlinhos, 17-Isael, 18-Pio, 19-Ricardo Oliveira, 20-Cassiano, 21-Puxinha e 22-Dênis.

CSA

1-Jeferson

2-Denílson

3-Leandro Souza

4-Douglas Marques

6-Rafinha

5-Panda

8-Everton Heleno (18-Marcos Antônio aos 31" do 2T)

7-Cleyton (16-Kattê aos 34" do 2T)

10-Washington (13-Kelvin aos 14" do 2T)

11-Jeferson Maranhense

19-Jônatas Obina

Técnico: Oliveira Canindé

Banco CSA: 12-Pantera, 13-Kelvin, 14-Leandro Cardoso, 15-Rayro, 16-Kattê, 17-Bismarck, 18-Marcos Antônio, 20-Azul e 9-Cleidson Camutanga.

Gostou? Compartilhe