O América-RN conheceu sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série C e se distanciou da briga pela classificação na tarde deste domingo, quando perdeu para o ASA, em plena Arena das Dunas, pelo placar de 2 a 1, pela quinta rodada, deixando o técnico Sergio China na corda bamba.
LEIA TAMBÉM
Com o resultado, o ASA subiu para a nona colocação com nove pontos, a um dos líderes do Grupo A Fortaleza e Botafogo-PB. O Fantasma ainda está invicto na competição. Ao contrário do América-RN, que despencou na tabela e fica com meros seis pontos.
BUSCOU O EMPATE!
Vindo de duas derrotas seguidas, o América viu a pressão crescer logo aos quatro minutos do confronto diante do ASA, quando Igor cruzou para Reinaldo Alagoano testa firme para o fundo das redes. A torcida do Mecão perdia a paciência com a equipe, que insistia nos erros de passes e pouco fazia para buscar o empate.
O alívio, porém, veio aos 39 minutos. Romão aproveitou o cruzamento de Everton e não deu chances ao goleiro Thiago, 1 a 1. Antes, o América havia assustado com Elias. O meia recebeu sozinho, dentro da área, porém, cabeceou para fora. Mas o empate traduziu bem o que as duas partidas demonstram durante o dia.
DEU RUIM, MECÃO!
No segundo tempo, o América tomou o domínio do jogo e foi com tudo em busca a vitória, mas foi o ASA que voltou a surpreender. Aos 26 minutos, Williames José cobrou falta com perfeição e marcou um bonito gol. O desespero bateu no Mecão, que abandonou o sistema tático e foi com todos os jogadores ao ataque.
A sorte não estava ajudando o time mandante também. Aos 36 minutos, Reis cobrou o escanteio na cabeça de Luiz Eduardo, que mandou no trave. O meia era o jogador mais acionado do clube potiguar e o responsável por crias os melhores lances de perigo, mas a bola insistia a não entrar.
Os minutos finais da partida foram de protesto por parte dos torcedores em cima do time do América, que conheceu sua terceira derrota seguida no torneio. De líder, o Mecão começa a se complicar.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o América enfrenta o Botafogo-PB no sábado, às 19h, na Arena das Dunas, em Natal (RN). O ASA entra em campo no domingo, diante do Cuiabá, às 16h, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL).
LEIA MAIS
+Lidas