Foiani aponta manutenção do time para a próxima rodada e espera casa cheia no Fumeirão

Publicado em 11/06/2016, às 11h46

Por Redação

Na escolha pela manutenção do time titular, o técnico Paulo Foiani realizou na última sexta-feira, o seu primeiro treino coletivo com o elenco alvinegro, visando o confronto deste domingo, 12, frente ao River-PI, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Após uma longa conversa com o auxiliar técnico Moisés de Lima Neto, o comandante do Fantasma observou que esse não é um momento para mudanças no time titular do ASA, visto que a equipe vem de três bons resultados bons na competição nacional.

"Vamos manter a equipe que vem jogando desde o início do campeonato, até porque eles vêm de três resultados positivos, como eu falei, teoricamente. É óbvio que eu assisti um jogo e quero assistir as outras duas partidas que foram feitas para ver se há a necessidade de mudar uma peça ou outra, mas até então o pensamento meu e da minha comissão é manter essa base", disse Foiani.

O Gigante empatou sem gols com o Salgueiro-PE na última rodada (Crédito: Ascom ASA)

Nesses três primeiros dias de treinamentos, o técnico fez uma avaliação positiva do elenco, pela entrega que cada um dá nos treinamentos, embora tenha de se fazer algumas melhorias em alguns fundamentos técnicos.

"A avaliação é positiva, principalmente no espírito de luta. É uma equipe que se entrega muito nos treinamentos, não deixaram a desejar em nada, mas é lógico que temos que evoluir em algum fundamento, principalmente na parte técnica, mas isso é sequência de trabalho. Juntos nós vamos começar a implantar esse novo jeito de trabalhar, enfim, com bastante bola e trabalho com muito passe, pois eu gosto que a minha equipe jogue", destaca o comandante.

Quanto ao momento de reencontro com o técnico Vica, o novo treinador alvinegro nega ter essa expectativa, embora tenham uma boa história juntos. No entanto, aponta que há sim essa espera quanto a sua estreia no comando tático do Gigante de Arapiraca.

"Eu não estou vendo tanto a expectativa de enfrentar o Vica, estou vendo a expectativa de estar iniciando um trabalho no ASA como comandante. Tivemos uma história muito bonita, uma história muito vitoriosa. No ano em que trabalhamos juntos foi um ano muito vitorioso, um ano de conquistas, mas hoje ele está defendendo o River e eu defendo o ASA, e farei de tudo pra poder vencer", disse confiante.

Foiani relembra com muito carinho da torcida do ASA no Fumeirão e aguarda um reencontro caloroso neste domingo, contra o River-PI.

"É um momento muito importante e especial, particularmente para mim. Sempre que jogávamos no Fumeirão, o torcedor era o 12º jogador. Sempre nos motivando, incentivando e atrapalhando o adversário com vaias. Enfim, era muito difícil para os adversários quando vinham jogar aqui no Fumeirão lotado. Eu não tenho dúvidas de que neste domingo o nosso time irá se empenhar ao máximo pra poder dar essa vitória de presente para quem comparecer", completa.

ASA e River-PI se enfrentam neste domingo, 12, às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Gostou? Compartilhe