"Na realidade, não foi uma prisão coercitiva, foi um sequestro!", disse o deputado federal Paulo Fernando dos Santos (PT), sobre a operação da Polícia Federal (PF), que conduziu coercitivamente o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva para depor na 24º fase da Operação Lava Jato, na manhã desta sexta-feira, dia 4.
LEIA TAMBÉM
O deputado federal Paulão (PT-AL) juntamente com militantes e representantes políticos do partido petista realizaram, na tarde desta sexta-feira (4), uma entrevista coletiva para comentar a atitude da Polícia Federal.
Segundo o deputado, a ação da Polícia Federal foi um sequestro, porque não houve notificação antecipada.
Ainda de acordo com Paulão, a competência dessa ação não cabe aos órgãos federais, mas sim ao Ministério Público Estadual porque envolve um sítio e um apartamento.
Durante a coletiva, Paulão fez questão de elogiar resultados advindos da gestão petista. “O projeto que está dando certo no Brasil é o de tirar 40 milhões de pessoas da miséria”, disse o deputado.
Complementou afirmando que o salário mínimo ficou acima da inflação, onde as regiões que mais se beneficiaram foram Norte e Nordeste.
Paulão cobrou a mesma presença e preocupação dos órgão federais com relação a políticos de oposição. E disse: “O PT não vai se calar, vamos nos mobilizar”.
João Victor Souza* com Larissa Costa.