Uma influencer brasileira disse ter vivido dias de "pesadelo" após ser presa na imigração no aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, em dezembro do ano passado. Josiane Domingos, conhecida como "Jojo" nas redes sociais, relatou que passou três dias presa na imigração e foi deportada sem ouvir qualquer tipo de justificativa.
LEIA TAMBÉM
— Foi o pior trauma da minha vida — afirma a brasileira na sua conta do TikTok.
Em uma série de vídeos publicados na plataforma, a influencer afirma que pretendia passar o Natal e o Ano Novo com os amigos em Los Angeles, mas foi abordada por agentes assim que desembarcou e levada para sala de imigração.
Jojo que é naturalizada portuguesa e mora em Londres, tem passaporte europeu e o visto necessário para visitar os EUA.
— Logo na salinha de imigração, eles pegaram meu celular e disseram que se achassem alguma coisa, eles iriam impedir minha entrada nos Estados Unidos. Lembrando que eu tinha minha passagem de volta para Londres (onde eu moro), hospedagem e dinheiro, que é o que a imigração pede. Mas pra eles [imigração] o que importa é que eu sou Latina. — afirma.
No vídeo, ela conta ainda que durante o voo teve crises de pânico e que em determinado momento chegou a receber ajuda da comissária a bordo com máscaras de oxigênio.
— Depois de pegar o voo pra Los Angeles, eu tive várias crises de pânico dentro do avião. Elas foram tão fortes que a aeromoça teve que me dar oxigênio porque eu não conseguia respirar— relembra.
Jojo detalha que o agente da imigração informou que ela perderia o visto por ser "suspeita", o que provocou uma nova crise na influencer, sendo contida pelos policiais e encaminhada para outro departamento, onde ficou por três dias.
— Depois que o policial da imigração falou que eu não iria poder entrar nos Estados Unidos e perder meu visto pois era 'suspeita', eu tive uma crise de pânico e eles simplesmente, me algemaram no chão da imigração. Em seguida, me levaram para outro setor da imigração, onde fui interrogada três dias.
Mesmo comprando nova passagem para voltar a Londres por conta própria, ela foi novamente impedida de embarcar. A influencer disse que só conseguiu voltar para cidade, onde reside, três dias depois ao episódio. Segundo Jojo, ela gastou cerca de três mil libras, o equivalente a quase R$ 17 mil entre as despesas de passagens e reservas que não foram usadas.
— Eu tentei explicar para ele diversas vezes que era um mal entendido e que eu não iria passar o natal na imigração e que aquilo era desumano.[...] Em pleno Natal, eu ali presa na imigração. — relembra.
A influencer relatou sua experiência:
@josyanedomingos ⚠️Fui deportada pt1⚠️ #fy #foryou #brasileiranagringa ♬ original sound - Jojo Domingos
@josyanedomingos ⚠️Fui deportada pt2⚠️ #fy #foryou #brasileiranagringa ♬ original sound - Jojo Domingos
@josyanedomingos ⚠️Fui deportada pt3⚠️ #fy #foryou #brasileiranagringa ♬ original sound - Jojo Domingos
+Lidas