Maceió

"Foi desesperador, ficamos presos no apartamento", diz síndica de residencial atingido por incêndio

Theo Chaves e João Victor Souza | 11/04/23 - 11h03
Reprodução/TV Pajuçara

O incêndio que matou três pessoas e destruiu um apartamento do residencial Vale Bentes 2 provocou pânico para os moradores que testemunharam a tragédia e chocou a população alagoana na manhã desta terça-feira, 11. A síndica do local, Tâmara Feitosa, conversou com o TNH1 e deu detalhes da agonia que os condôminos passaram antes e depois do trabalho das equipes de resgate.

À reportagem, Tâmara Feitosa disse que estava no apartamento onde mora, no segundo andar, quando percebeu que algo estranho estava acontecendo no bloco. Ao ouvir gritos vindos de fora, a moradora afirmou que só percebeu a fumaça causada pelo incêndio ao abrir a porta. Então, logo se desesperou.

"Começou uma gritaria do povo. Eu pensei que era uma briga, aí quando abri a porta, bem devagar, a fumaça já estava em todos os corredores. Foi tudo muito rápido. Infelizmente, ficamos sabendo depois que tiveram mortes", disse.

Ainda segundo Tâmara, a primeira reação foi ficar dentro de casa, pois a fumaça estava impedindo a saída dos moradores. Ela contou que colocou um pano molhado no rosto para não inalar a fumaça, e apenas deixou o imóvel com a chegada do Corpo de Bombeiros.

"Foi desesperador. Ficamos presos no apartamento, não tínhamos condições de sair. Lembrei que temos que colocar um pano molhado na boca, fui para o meu quarto onde tinha menos fumaça, e aguardei a chegada dos Bombeiros. Eu estava com uma criança de três meses e consegui descer as escadas".

O incêndio - O incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento e deixou ao menos três pessoas mortas, na manhã desta terça-feira (11), no Residencial Vale Bentes 2, que fica localizado no bairro de Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. De acordo com informações divulgadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-AL), as chamas teriam deixado múltiplas vítimas no local.